10 erros ao considerar uma proposta salarial
- Fábio Saad
- 17 de fev. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de fev. de 2023
Tome cuidado ao analisar a proposta salarial.
Confira 10 pontos que listamos sobre este tema.
Não se preparar adequadamente - é importante conhecer o mercado de trabalho e o que outras empresas estão oferecendo para posições semelhantes.
Aceitar o primeiro número - o salário é uma negociação. É importante considerar a proposta inicial, mas também avaliar se a oferta atende às suas necessidades.
Não levar em consideração benefícios extras - além do salário, há outros benefícios a serem considerados, como férias, seguro-saúde, pagamento de viagem, entre outros.
Não fazer perguntas sobre a proposta salarial - é importante entender por que a empresa está oferecendo o salário que ela está oferecendo.
Não considerar a posição de longo prazo - se você está considerando uma proposta salarial, é importante considerar como a posição pode ajudar a sua carreira a longo prazo.
Não avaliar a política de aumento salarial da empresa - é importante entender como a empresa lida com aumentos salariais antes de aceitar o emprego.
Não considerar o impacto de adicionar taxas - em alguns casos, as taxas podem reduzir o seu salário líquido.
Não discutir o salário com colegas - é importante entender o que outras pessoas no setor estão ganhando, pois isso pode dar uma ideia de quanto você deveria pedir.
Não levar em consideração as necessidades financeiras - é importante considerar como os seus gastos afetam o salário

Acesso rápido: Precisa mudar de empresa ou contratar para sua equipe?